Carro Clássico da Semana: Citroën SM Maserati 1972

O carro clássico desta semana é o Citroën SM Maserati 1972, um exemplo impressionante da engenharia francesa. Ele teve um extenso trabalho mecânico realizado, em torno de £ 10.000, para garantir que ele dirija tão bem quanto parece.

inserir

Uma Breve História do Citroën SM Maserati

O Citroën SM Maserati foi introduzido pela primeira vez em 1970 e foi o resultado de uma colaboração entre o fabricante de automóveis francês Citroën e o fabricante de automóveis italiano Maserati. O SM era um luxuoso grand tourer movido por um motor Maserati V6 e apresentava um sistema de suspensão hidropneumática exclusivo. O carro foi produzido até 1975 e foi considerado um dos carros mais avançados de seu tempo.

Citroën SM Maserati 1972

O Citroën SM Maserati 1972 é um exemplo impressionante do modelo. Ele teve um extenso trabalho mecânico realizado, em torno de £ 10.000, para garantir que ele dirija tão bem quanto parece. O carro tem acabamento em uma bela pintura azul e está equipado com um motor Maserati V6. O interior tem acabamento em couro luxuoso e o carro está equipado com uma série de recursos modernos, como ar-condicionado e direção hidráulica.

A Citroën SM Maserati de 1972 é a clássica carro da semana. Esta máquina de luxo foi produzida pela Citroën em parceria com a Maserati e é considerada um dos carros mais bonitos já produzidos. O design único e a tecnologia avançada da época tornam esta máquina em uma obra-prima. Se você é um entusiasta de carros clássicos, não pode perder a oportunidade de conhecer esta máquina. Além disso, você também pode conferir outras belas ilhas particulares e descobrir se Tom Hardy é realmente o próximo James Bond .

O desempenho do Citroën SM Maserati 1972

O Citroën SM Maserati 1972 é movido por um motor Maserati V6 que produz uma potência máxima de 170bhp. Isso é suficiente para impulsionar o carro de 0 a 60 mph em apenas 8,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 140 mph. O carro também está equipado com um sistema de suspensão hidropneumática exclusivo que proporciona uma condução suave e confortável.

O custo do Citroën SM Maserati 1972

O Citroën SM Maserati 1972 é um carro clássico raro e procurado. Como tal, pode ter um preço alto. Os preços de um exemplo de bom estado podem variar de £ 50.000 a £ 100.000, dependendo da condição e histórico do carro. No entanto, o custo do extenso trabalho mecânico realizado neste carro em particular significa que é provável que seu preço seja o mais alto da escala.



Conclusão

O Citroën SM Maserati 1972 é um exemplo impressionante da engenharia francesa. Ele teve um extenso trabalho mecânico realizado, em torno de £ 10.000, para garantir que ele dirija tão bem quanto parece. O carro é alimentado por um motor Maserati V6 e está equipado com um sistema de suspensão hidropneumática exclusivo. Os preços de um exemplo de bom estado podem variar de £ 50.000 a £ 100.000, dependendo da condição e histórico do carro.

Referências

1. Classic Driver - Citroën SM (1970 - 1975)
2. Carro e Classic - 1972 Citroën SM Maserati
3. Hagerty - Citroën SM Maserati