Carro Clássico da Semana: Lagonda LG6 Rapide Drophead Coupe 1939

O Lagonda LG6 Rapide Drophead Coupe 1939 é um carro clássico que vem fazendo sucesso desde que apareceu pela primeira vez no London Motor Show de 1937. Apenas 64 desses carros foram produzidos, tornando-se um veículo raro e muito procurado. Este testamento pré-guerra para o artesanato da carroceria é um verdadeiro clássico que certamente chamará a atenção onde quer que vá.

04be00_39e92d9e61004fddbb69b74ad0c96609.jpeg_srz_900_601_75_22_0.50_1.20_0.00_jpeg_srz

História do Lagonda LG6

O Lagonda LG6 foi projetado por W.O. Bentley e foi apresentado pela primeira vez no London Motor Show de 1937. Ele era movido por um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros e apresentava uma transmissão manual de quatro velocidades. O carro foi projetado para ser um luxuoso grand tourer e foi equipado com uma variedade de recursos, incluindo teto dobrável, estofamento em couro e painel de nogueira. O carro foi bem recebido pelo público e foi elogiado por seu desempenho e dirigibilidade.

OCarro Clássico da Semanadesta semana é o 1939 Lagonda LG6 Rapide Drophead Coupe. Este carro clássico é um dos mais luxuosos e elegantes da sua época, com seu design único e detalhes refinados. O Lagonda LG6 Rapide Drophead Coupe é um dos carros mais desejados e procurados por colecionadores de carros clássicos. Além disso, é um dos carros mais raros e exclusivos do mundo. Se você está procurando um carro clássico único e luxuoso, o Lagonda LG6 Rapide Drophead Coupe é a escolha certa. Arenque Coltham e Fotos da morte de Ayrton Senna são alguns dos destaques desta semana.

Design do Lagonda LG6

O Lagonda LG6 foi projetado para ser um luxuoso grand tourer e apresentava uma variedade de recursos que o diferenciavam de outros carros de sua época. O carro estava equipado com teto dobrável, estofamento em couro e painel em nogueira. O carro também apresentava um design de grade exclusivo inspirado nas grades do Bugatti Type 57. O carro também foi equipado com uma variedade de outros recursos, como uma roda sobressalente montada na traseira, um tanque de combustível montado na traseira e um bagageiro montado na parte traseira.

Desempenho do Lagonda LG6

O Lagonda LG6 era movido por um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros e apresentava uma transmissão manual de quatro velocidades. O carro era capaz de atingir uma velocidade máxima de 95 mph e tinha um tempo de 0-60 mph de 11,5 segundos. O carro foi elogiado por seu desempenho e dirigibilidade, e foi considerado um dos carros com melhor dirigibilidade de sua época.

Legado do Lagonda LG6

O Lagonda LG6 é um carro clássico que vem fazendo sucesso desde que estreou no London Motor Show de 1937. Apenas 64 desses carros foram produzidos, tornando-se um veículo raro e muito procurado. Este testamento pré-guerra para o artesanato da carroceria é um verdadeiro clássico que certamente chamará a atenção onde quer que vá.

Conclusão

O Lagonda LG6 é um carro clássico que vem fazendo sucesso desde que estreou no London Motor Show de 1937. Este testamento pré-guerra para o artesanato da carroceria é um verdadeiro clássico que certamente chamará a atenção onde quer que vá. Com seu design exclusivo, motor potente e recursos luxuosos, o Lagonda LG6 é um carro que certamente será lembrado por muitos anos.

Para mais informações sobre o Lagonda LG6, visite Driver Clássico e Hemmings Motor News .