5 das mais famosas maldições esportivas e o que elas significam

As maldições esportivas são lendas que envolvem times e atletas. Elas são criadas quando um time ou atleta não consegue vencer por muito tempo, ou quando algo inesperado acontece. Embora muitas vezes sejam consideradas apenas superstições, elas têm um grande impacto na cultura esportiva. Descubra quais são as 5 mais famosas e o que elas significam para o mundo do esporte.

Maldição do Bambino

A maldição do Bambino é uma das mais famosas maldições esportivas. Ela foi criada em 1920, quando o proprietário dos Boston Red Sox, Harry Frazee, vendeu o jogador Babe Ruth para os New York Yankees. Os Red Sox não venceram a World Series desde então, até 2004. A maldição foi quebrada em 2004, quando os Red Sox venceram a World Series pela primeira vez em 86 anos.

As maldições esportivas são lendas urbanas que envolvem times, jogadores e até mesmo estádios. Aqui estão as cinco mais famosas maldições esportivas e o que elas significam:

  • Maldição de Babe Ruth:A maldição de Babe Ruth é uma lenda urbana que diz que o Boston Red Sox não ganharia mais uma World Series desde que Babe Ruth foi negociado para os New York Yankees em 1920. O Red Sox finalmente quebrou a maldição em 2004.
  • Maldição de Billy Goat:A maldição de Billy Goat foi lançada em 1945 quando o proprietário do Chicago Cubs, Billy Sianis, foi expulso de um jogo da World Series por ter trazido seu cabrito para o estádio. O Cubs não ganhou uma World Series desde então.
  • Maldição de Steve Bartman:A maldição de Steve Bartman é uma lenda urbana que diz que o Chicago Cubs não ganharia mais uma World Series desde que Steve Bartman interferiu em uma bola durante um jogo da World Series em 2003. O Cubs finalmente quebrou a maldição em 2016.
  • Maldição de Black Sox:A maldição de Black Sox é uma lenda urbana que diz que o Chicago White Sox não ganharia mais uma World Series desde que oito jogadores foram acusados de conspirar para perder a World Series de 1919. O White Sox finalmente quebrou a maldição em 2005.
  • Maldição de Howard Cosell:A maldição de Howard Cosell é uma lenda urbana que diz que o Washington Redskins não ganharia mais uma Super Bowl desde que o comentarista esportivo Howard Cosell disse que eles não ganhariam mais uma em 1983. O Redskins finalmente quebrou a maldição em 1992.

Se você estiver procurando por algo para fazer em Bermuda, confira os melhores bares de Bermuda . E se você estiver procurando por um bom livro para ler, confira qual livro de Hemingway você deve ler primeiro .

Maldição do Billy Goat

A maldição do Billy Goat foi criada em 1945, quando o proprietário do Chicago Cubs, Billy Sianis, foi expulso de um jogo da World Series por ter trazido seu cabrito para o estádio. Sianis amaldiçoou o time, dizendo que eles nunca mais venceriam a World Series. O Cubs não venceu a World Series desde então, até 2016, quando a maldição foi finalmente quebrada.

Maldição de Steve Bartman

A maldição de Steve Bartman foi criada em 2003, quando o torcedor Steve Bartman interferiu em uma jogada durante um jogo do Chicago Cubs. O Cubs estava a um jogo de vencer a World Series, mas acabou perdendo o jogo e a série. Desde então, o Cubs não conseguiu vencer a World Series, até 2016, quando a maldição foi finalmente quebrada.

Maldição de Ano Novo

A maldição de Ano Novo foi criada em 1967, quando o time de futebol do Manchester United perdeu para o time de futebol do Leeds United no primeiro jogo do ano. Desde então, o Manchester United não conseguiu vencer o primeiro jogo do ano. A maldição foi quebrada em 2017, quando o Manchester United venceu o primeiro jogo do ano.

Maldição de Cale Yarborough

A maldição de Cale Yarborough foi criada em 1979, quando o piloto de corrida Cale Yarborough foi expulso de uma corrida da NASCAR. Desde então, nenhum piloto da NASCAR conseguiu vencer a corrida Daytona 500 três vezes consecutivas. A maldição foi quebrada em 2018, quando o piloto Austin Dillon venceu a corrida pela terceira vez consecutiva.

As maldições esportivas são lendas que envolvem times e atletas. Embora muitas vezes sejam consideradas apenas superstições, elas têm um grande impacto na cultura esportiva. Estas 5 maldições esportivas são as mais famosas e têm significado para o mundo do esporte. Embora algumas delas ainda não tenham sido quebradas, elas ainda são um grande assunto de discussão entre os fãs de esportes.

Referências