10 anúncios proibidos que você não vai acreditar que já foram feitos
A publicidade é uma ferramenta poderosa usada para influenciar as decisões das pessoas e moldar suas opiniões. Mas, às vezes, os anúncios podem ir longe demais e serem considerados inapropriados ou ofensivos. Aqui estão 10 dos anúncios mais ultrajantes que foram banidos da TV e outras mídias.

1. 'Frango Subserviente' do Burger King
Em 2004, o Burger King lançou uma campanha publicitária online apresentando um homem vestido com uma fantasia de frango. O anúncio incentivava os espectadores a digitar comandos e a galinha obedecia. O anúncio foi considerado muito picante e foi rapidamente retirado do ar.

2. A 'obsessão' de Calvin Klein
Em 1995, Calvin Klein lançou uma campanha publicitária apresentando um jovem e uma mulher em uma pose sugestiva. O anúncio foi considerado muito picante e foi rapidamente retirado do ar.

3. A 'Praia' da Pepsi
Em 2002, a Pepsi lançou uma campanha publicitária apresentando uma festa na praia com mulheres seminuas. O anúncio foi considerado muito picante e foi rapidamente retirado do ar.

4. A 'Revolução' da Nike
Em 1997, a Nike lançou uma campanha publicitária apresentando um jovem correndo por uma rua da cidade. O anúncio foi considerado muito violento e foi rapidamente retirado do ar.
Você não vai acreditar nos 10 anúncios proibidos que já foram feitos! Desde anúncios que promovem o uso de drogas até anúncios que incentivam a violência, esses anúncios foram proibidos por serem considerados ofensivos. Se você quiser saber mais sobre anúncios proibidos, confira este artigo . Além disso, se você estiver interessado em descobrir o que os pais de adultos bem-sucedidos têm em comum, confira este artigo e, se você quiser saber como se vestir de forma casual inteligente neste verão, confira este artigo .

5. 'McLibel' do McDonald's
Em 1995, o McDonald's lançou uma campanha publicitária apresentando um homem e uma mulher discutindo a comida da empresa. O anúncio foi considerado muito controverso e foi rapidamente retirado do ar.

6. 'Limão' da Volkswagen
Em 1997, a Volkswagen lançou uma campanha publicitária apresentando um homem dirigindo um carro em forma de limão. O anúncio foi considerado muito ofensivo e foi rapidamente retirado do ar.

7. 'Finger Lickin' Good' do KFC
Em 2003, a KFC lançou uma campanha publicitária com um homem lambendo os dedos. O anúncio foi considerado muito sugestivo e foi rapidamente retirado do ar.

8. 'Whopper Virgins' do Burger King
Em 2008, o Burger King lançou uma campanha publicitária apresentando pessoas em partes remotas do mundo que nunca haviam provado um Whopper. O anúncio foi considerado muito explorador e foi rapidamente retirado do ar.

9. 'Etiqueta' da Nike
Em 1998, a Nike lançou uma campanha publicitária apresentando um jovem correndo por uma rua da cidade. O anúncio foi considerado muito violento e foi rapidamente retirado do ar.

10. A 'Alegria da Pepsi' da Pepsi
Em 2002, a Pepsi lançou uma campanha publicitária apresentando uma jovem dançando de maneira sugestiva. O anúncio foi considerado muito picante e foi rapidamente retirado do ar.
Do controverso ao absolutamente bizarro, esses 10 anúncios proibidos são uma prova do poder da publicidade e da importância do marketing responsável. É importante lembrar que, embora a publicidade possa ser uma ferramenta poderosa, ela também pode ser perigosa se não for usada com responsabilidade.
Para obter mais informações sobre anúncios proibidos, confira O guardião e Adweek .